"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. E a vida é muito para ser insignificante."

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Massa de batata

Ingredientes:
1k de batata
1 copo de trigo
1 ovo
1 saquinho de tempero ou caldo knorr (amassado)
2 colheres de margarina
1 pitada de sal

filme de pvc 

Modo de fazer: cozinhe a batata, amasse e misture todos os outros ingredientes.(faço isso com um garfo mesmo sem precisar sujar a mão).
Escolha um local apropriado para abrir o filme de pvc e em cima vire a massa, depois espalhe com auxílio do garfo. Simples assim...
Agora basta rechear a gosto.


No recheio já usei restinho de strogonoff, carne assada, carne moída, carne seca, camarão, fica muito gostoso. 
A  massa é variação de uma receita que tinha anotado mas perdi, quando encontrei o papel percebi que tinha feito de forma diferente, o purê era cozido e as quantidades eram outras, acabei não experimentando a receita original.
Quando estou com preguiça faço direto na travessa sem enrolar, também fica bom. Ah ! Uma coisa importante, medir a travessa antes de abrir a massa, eu esqueci desse detalhe e precisei empurrar na beirada pra entrar.
Outra coisa, eu deixo a massa enrolada bem próxima a assadeira, depois levanto e coloco encostada na lateral (de dentro), levanto metade do plástico (da parte que fica virada para cima) e deito a massa no meio da forma.
depois retiro com cuidado a parte que ficou por baixo, sai um pouquinho da massa junto com o plástico mas fica tudo certo...
Até mais!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa flor que receita delicia!
Essa com certeza eu vou ter que fazer. rs
Beijos
Ki
www.donakizzy.com.br

Unknown disse...

nossa que delicia...copiei pra fazer meu esposovai amar...
seguindo
Bjos http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...