"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. E a vida é muito para ser insignificante."

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Conserva de legumes e antepasto de berinjela



Conserva de legumes
Ingredientes: 8 batatas, 4 cenouras, 1 couve-flor, 1 abobrinha, 1 chuchu , 6 dentes de alho, 2 cebolas, lascas de gengibre, 2 pimentas dedo-de-moça, 2 folhas de hortelã-pimenta, 2 folhas de alfavaca, salsinha, sal, vinagre (à gosto), água e azeite.

Preparo: Super simples, o importante é que os legumes sejam cortados em tamanho uniforme, depois leve ao fogo e tenha cuidado para não deixar amolecer muito, espere esfriar, arrume em vidros esterilizados (coloque a água do cozimento até cobrir os legumes) guarde na geladeira.

Antepasto de Berinjela
Ingredientes x modo de fazer : 2 berinjelas cortadas em cubinhos, 1 xícara de água, 1 xícara de vinagre e 1 caldo knorr, leve ao fogo e tenha cuidado para não deixar amolecer muito, espere esfriar.
Separadamente corte cebola, salsinha e cebolinha.
Montagem: uma camada de berinjela (sem a água da fervura), coloque os temperos, um pouquinho de orégano, regue com azeite e um pouco do líquido do cozimento por cima até acabar, guarde na geladeira.

As duas conservas servem como aperitivo e combinam muito com saladas frias, além disso o antepasto de berinjela é tão gostoso que vai bem com pão sírio, pão integral, biscoito, torrada, steak de frango ...
(fica ainda mais gostoso se misturado com chimi-churri)


Boa Semana!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...